O prazo para entregar a declaração anual do Simples Nacional está chegando! Dia 31 de março é o último dia para enviar a Defis 2019. Portanto, se você tem clientes que optaram por esse regime, já é tempo de se precaver para transmitir tudo certinho!
Para uma transmissão da declaração no prazo certo e sem nenhum problema. É contar com a ajuda de um bom software de gestão contábil pois o mesmo facilita o preenchimento e a transmissão da Defis e ainda evita erros e você ganha mais praticidade e o aumento de confiabilidade de seus clientes no seu trabalho!
Com ele, você ganha mais segurança e produtividade no seu dia a dia. Outro fator importante é o aumento da confiança dos clientes no seu trabalho.
Ausência de entrega da DEFIS gera multa?
Não, a ausência de entrega da DEFIS não gera multa, entretanto, existe uma outra declaração assessória chamada PGDAS que deve ser entregue mensalmente. Sem a entrega da DEFIS não é possível enviar o PGDAS, consequentemente, a empresa terá multas mensais de R$ 50,00 até regularizar a situação. Vale salientar que a multa pode ter correções monetárias dentro da lei, por isso é bom consultar seu contador para que não aconteçam situações desagradáveis por fato de multas.
Então ficar de olho e evitar o prazo máximo do dia final, pois o quanto antes você fizer a entrega do simples nacional anual, menos a chance de algo da errado em cima da hora. Ressaltamos que é de suma importância você ter um profissional na área contábil para lhe orientar em todas as etapas e um bom software gerencial contábil se torna indispensável para o preenchimento da obrigação.