EFD REINF SEM MOVIMENTO

A EFD-Reinf é uma obrigação acessória, que uma vez ao ano,na competência de Janeiro, deverá ter sua entrega realizada para as empresas sem movimento. Tal situação ocorrerá quando a empresa não tiver movimento em nenhum dos eventos da EFD-Reinf, R-2010, R-2020, R-2030, R-2050 e R-2060.

O contribuinte terá de realizar a transmissão da EFD-Reinf sem movimento, no primeiro mês em que houver a ausência do fato gerador, e se a situação assim permanecer a EFD-Reinf sem movimento deverá ser transmitida na competência de Janeiro de cada ano.

A declaração sem movimento será sempre obrigatória em Janeiro de cada ano, para as empresas que se encontram nesta situação, portanto vale lembrar que até o dia 15 de fevereiro do mesmo ano calendário essa informação deverá ser transmitida afim de evitar futuras penalidades ao contribuinte.A mesma será entregue em fevereiro que é quando se entrega a competência de Janeiro, os contribuintes nesta situação deverão fazer o encerramento por meio do evento R-2099 e transmitir a sua EFD-Reinf como “sem movimento”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: